terça-feira, 21 de maio de 2013

Do Carvão ao Diamante



Todos nós em nossa busca  pela felicidade nos colocamos em jornada. Estamos seguindo adiante,fazendo escolhas, errando, acertando...
Mas dentro de cada um de nós, temos noção do que é certo e errado, assim como  no sofrimento e na alegria, aprendemos sobre o céu e o inferno dentro de nós mesmos.Refletir sobre isso nos leva ao aperfeiçoamento de nossas ideias e aspirações e nos auxilia a encontrarmos nosso EU.É muito importante para o Homem  se conhecer para então  conseguir abrir caminhos para as outras pessoas em sua vida. 

A marca registrada de nossa vida é o  Amor que temos e a capacidade de sentir e ofertar. Esta é a marca registrada em nós para que possamos eternizar a nossa vivência e convivência  nesse plano de nossas vidas entre  aqueles  que  como nós, são aprendizes e caminhantes.A caminhada humana pressupõe evolução, mas esta evolução não é de uma hora para outra.O carvão leva muito tempo  para tornar-se um diamante.Acabar com nosso egoísmo em detrimento ao amor, passarmos da ignorância à sabedoria e sairmos da escuridão para a  luz demanda trabalhar nosso ego para entendermos que somos como um grão de areia entre as areias do oceano.Enfim a humildade é a condição primordial para a evolução, assim como a pressão é a grande responsável  para que o carvão se transforme no mais lindo dos diamantes.

Maura Nelle


"A gratidão é o único tesouro dos humildes."
    Willian Shakespeare



"O topo da inteligência é alcançar a humildade."



Um comentário:

Deixe seu Comentário.
Paz e Bem!
Maura Nelle