sábado, 4 de maio de 2013

Falando de Amor





 Muitos têm sua teoria sobre a vida e do que é imprescindível para vivermos bem e felizes. Eu também tenho a minha e quero aqui promulgá-la com muita propriedade, a partir de experiências e vivências que tive ao longo da minha vida até o dia de hoje, inspirada nos ensinamentos de um grande mestre: Jesus, a quem sigo de todo o coração, porque ensinou tudo sobre viver, através não só de suas palavras, mas principalmente por suas ações. Ensinou sobre o Amor, viveu o Amor!
Ao Homem é dado o livre arbítrio em suas escolhas e ações e por isso, muitos de nós acaba por escolher errado circunstâncias e situações que muitas vezes manifesta-se nos sentimentos vividos, de maneira fútil, alienada e equivocada. Suprindo não os anseios de nosso ser total, mas para  satisfazer somente os critérios de felicidade do corpo que envolve nosso espírito. E isso porque nos esquecemos que “somos seres espirituais passando por uma experiência material”. Nada que há no mundo pode satisfazer os anseios do nosso eu intradimensional. Do eu pessoal, interior.
Muitas pessoas me dizem: eu não consigo amar!E são muitas mesmo. E isso é muito mais comum do que possamos supor. Essa falta de sentimentos incomoda muito essas pessoas que gostariam de amar outras pessoas. Na grande maioria não foram também nunca amadas. A falta de amor machuca, dói. Deixa marcas profundas do desamor. E instintivamente passa-se essas dores adiante, com mais ou menos grau do que lhe foi impingido.E assim, saem distribuindo dores por aí a fora. Deixando cicatrizes, rastros de desafetos e amargura.
Para sermos felizes, precisamos deixar para trás esses ciclos de desamor. Precisamos praticar o Amor. Em nossa vida e na vida de TODAS as pessoas que conhecemos, seja no contato como amigos, colegas, conhecidos e até os desconhecidos. Todos precisam de Amor. Todos nós temos ânsia pela felicidade. E não podemos ou conseguimos ser felizes, ferindo e desamando a quem quer que seja. O nosso intelecto espiritual nos cobra isso. E mesmo no nível de consciência em que vivemos, podemos perceber que não há VIDA fora o Amor. Que para sermos felizes temos que manifestar em profundidade nossos sentimentos e estarmos abertos aos sentimentos de nossos semelhantes por nós. Não se enganem todos precisam ser amados na mesma proporção e dimensão que precisam Amar. O Amor é o início e o fim de todas as coisas, é o Alfa e o Ômega.

Maura Nelle

" Qualquer  Amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura "
Guimarães Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.
Paz e Bem!
Maura Nelle