sexta-feira, 24 de maio de 2013

A Montanha Encantada








Aos três meses de idade meu pai me presenteou com uma coleção de livros infantis e alguns anos adiante começou a ler todas as histórias para mim, antes que eu aprendesse a ler. Ele lia de tal modo que eu conseguia entrar na história e até mesmo interagir com os personagens, todos crianças como eu. Eram sete livros da autoria de Maria José Dupré, da Editora Saraiva. Amei a todas as histórias. Um desses livros se chamava “A Montanha Encantada”, exatamente um dos que mais gostei. E agora depois de adulta eu descobri que ela de fato existe, ao menos para mim...
É uma montanha de pedra e gelo, na Suíça. E é a coisa mais linda que já vi... Antes que o sol a desperte, ela é uma montanha coberta somente pela neve, mas quando o sol em sua exuberância lhe reveste com seus raios, ela realmente se encanta e é como uma montanha de ouro, um ouro reluzente e esplendoroso, mas que não lhe confere o risco da extinção. Porque seu ouro é visível somente enquanto dura o sol. Pois do contrário, essa montanha tão majestosa não estaria mais lá em cima. A ganância humana já teria arrancado a ultima pá de ouro. E nós não teríamos mais o espetáculo grandioso que a natureza nos apresenta todos os dias através desta belíssima  montanha.

Maura Nelle
 
Deixo aqui as fotos que um casal de viajantes pode presenciar e fotografou para nosso deleite:

Monte Matterhorn, na Suíça


 O Matterhorn as 5 horas da manhã




As 6:45 h o sol começando a transformar o Matterhorn em ouro


Mais imagens deste divino espetáculo no link abaixo :
http://oceuazuldeparis.blogspot.com.br/2013/03/suica-matterhorn-e-deus-criou-o.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.
Paz e Bem!
Maura Nelle