terça-feira, 28 de maio de 2013

Pessoas Bem Sucedidas









Faz algumas semanas que comecei a prestar atenção em algumas pessoas que conheço. Algumas delas somente de vista, outras conheço melhor, estou sempre com elas e outras ainda, encontro todos os dias. Comecei a prestar atenção porque estava pensando em escrever sobre um grupo em especial, o das pessoas que estão sempre de bem com a vida, bem humoradas e nos transmitindo algo de bom e positivo. Mas então logo no início de minhas observações e reflexões pude perceber que exatamente as pessoas que compunham este perfil, eram as pessoas mais bem sucedidas entre as que conheço.E para expandir  meu conhecimento nesse terreno, observei ainda que as mais bem sucedidas entre estas, são as que mais ousam, ariscam e acabam se dando melhor, seja no campo financeiro ou mesmo nos investimentos de ordem  emocional, como na amizade, por exemplo.À minha experiência um tanto empirista, juntei o conhecimento de  alguns especialistas e pude concluir o que é tão óbvio.Abaixo, um rascunho sobre um estudo daquilo que qualquer um de nós pode observar sobre as pessoas mais bem sucedidas que conhecem, em grande ou menor escala:
As pessoas bem sucedidas de uma maneira geral, e não estou aqui falando de pessoas ricas, mas que tem sucesso nas coisas que empreendem, coisas grandes ou simples. São aquelas que não guardam rancor de pessoas ou se lastimam anos e anos de alguma situação vivida. Estas são, as que dão a volta por cima acreditando que a vida é a sucessão de dias e experiências e que vai aos poucos  nos acertando o passo, nos impulsionando a novos aprendizados.Este grupo seleto de pessoas conferem as outras pessoas os devidos créditos pelas vitórias alcançadas.Aceitam a responsabilidade pelos próprios erros,sem culpar a ninguém por eles.Assumem porque sabem que  estes episódios as farão  aprender e crescer. Entendem que ninguém nasce sabendo. Que é preciso plantar para colher. E não perdem tempo fazendo críticas às outras pessoas, porque são também aprendizes. Pude observar também, que as mais fofoqueiras e que adoram criticar as ações alheias, são as aquelas que se atocham em frente à TV, ao passo que as mais bem sucedidas, realizadas e felizes, sabem apreciar uma boa leitura, que lhes acrescenta sempre ideias interessantes para partilharem com os amigos. O contrario das que só sabem falar sobre pessoas. As pessoas bem sucedidas torcem pelo sucesso dos outros.E como é agradável partilhar uma informação com elas, é sempre um momento de crescimento, onde todos saem ganhando. Geralmente as invejosas e mal sucedidas, espreitam a realidade da vida alheia secretamente lhes desejando o mal.  As mal sucedidas, escondem tudo o que aprendem como o sol nascesse somente para elas. As pessoas bem sucedidas, planejam, esperam com o coração cheio de esperança. As mal sucedidas geralmente nem sabem o que querem. E quando chega alguma mudança de vida mais acentuada, as pessoas bem sucedidas estão abertas a novidade, permanecendo tranquilas e serenas diante de uma perspectiva transformadora. As mal sucedidas, temerosas, estagnam suas expectativas.
Enfim, a minha conclusão é que as pessoas bem sucedidas, não estão sempre de bem com a vida porque são bem sucedidas, mas são bem sucedidas porque estão sempre com uma postura positiva diante da vida e para com todos. 

Maura Nelle


Um comentário:

  1. Ficar somente com o que é essencial para o bem viver. Este é o meu lema.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário.
Paz e Bem!
Maura Nelle