quinta-feira, 18 de julho de 2013

Exposição “A Herança do Sagrado”.




 



O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA/Ibram) abriu apúblico na ultima quarta-feira (10) a exposição “A Herança do Sagrado”.A mostra, que integra a programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), vai exibir no Brasil pela primeira vez mais de 100 obras de grandes nomes da arte que pertencem ao acervo do Vaticano e museus italianos.


Entre as pinturas, esculturas, manuscritos e outras peças selecionadas, que contam um pouco da história da arte e da Igreja Católica, há quadros de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, Pinturicchio, Perugino, Sassoferrato, Bernini, Correggio, Annibale Carracci, Guido Reni e Beato Angelico, dentre outros.


Durante a JMJ, que acontece de 23 a 28 de julho, o MNBA também recebe a exposição “Oratórios: relíquias do Barroco Brasileiro”.

O visitante poderá apreciar cerca de 115 oratórios, objetos e imagens sacras dos séculos XVII ao XX, pertencentes ao acervo do Museu do Oratório, instalado em Ouro Preto (MG), desde 1998.

A mostra foi inaugurada dia 16 de julho e fica em cartaz até o dia 18 de agosto.


A expectativa da organização do evento é de que, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que contará com a participação do Papa Francisco, a cidade do Rio de Janeiro receba cerca de 2,5 milhões de jovens de todo o mundo.






4 comentários:

  1. Gostaria muito de ver, mas está tão distante....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga! Uma pena não terem organizado algum tipo de intinerância para esta exposição. Há muitas pessoas que de fato gostariam de vir ao RJ para conhecer muito do que ali estará exposto. Vou tentar ao menos postar algumas fotos bacanas para que você possa apreciar , ao menos por aqui.
      Um grande e carinhoso beijo,
      Maura

      Excluir
  2. Se fala muito no numero de pessoas que vao para a JMJ (2,5 M de pessoas é a populacao de BH), mas nao conheço ninguem q vai... vc vai ou conhece alguem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiano, boa tarde. Pode parecer muita coisa se comparado com o número de pessoas de uma grande capital como Belo Horizonte, porém se buscarmos entende que a JMJ é um evento de proporções mundiais em que , aqui no Rio de Janeiro ,receberemos jovens de várias partes do mundo, já não é tanto.
      E sim, eu vou à JMJ e conheço centenas de pessoas que estão se organizando para ir também.
      Obrigada pela gentileza de vir e interagir conosco.
      Um beijo,
      Maura Nelle

      Excluir

Deixe seu Comentário.
Paz e Bem!
Maura Nelle