domingo, 21 de julho de 2013

Uma Imagem140 Caracteres




È  assim mesmo...Greve, greve e greve e depois nada de férias , férias , férias....Quando todos estão se divertindo com a família e com amigos, estou aqui debruçada entre livros e mil palavras para as provas de final do um período que para todos os outros estudantes, já passou...Estou cansada, cansada , cansada.


Esta é minha participação para o projeto Uma Imagem 140 Caracteres promovido pelo Christian V. Louis do blog Escritos Lisérgicos.
*** 

Em homenagem a minha amiga Ana Paula que é estudante de enfermagem na UFF, Rj . Está sem férias porque  houve greve de meses e meses e agora para colocar as aulas em dia, ninguém tem férias...Não sou contra greves ou reivindicações , mas acredito no respeito  a vida das outras pessoas.Houve professores que aproveitaram a greve e foram viajar , curtir as 'férias' e não estavam ou estão nem aí para a 'hora do Brasil' . 
Um beijo a todos os estudantes que  estão estudando duro para passar em um período que durou 3 meses , com a matéria toda reduzida e prova  bem exigida... 



14 comentários:

  1. Estas greves realmente só atrapalham
    Não existe mais respeito
    Pena!
    Ótima participação e bonita homenagem
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Maura.
    Realmente ninguém merece passar por isso, não é nada justo, mas enfim o jeito é correr atras do prejuízo e torcer que as ferias cheguem logo.
    Bela participação. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Foco diferente e de protesto.
    Parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esforços elevados exaurem, tornam o caminho mais árduo, mas hão de ser concluídos.

    Maura,
    é verdade que em todo movimento existem aqueles que se aproveitam da militância dos outros, porém se houver acomodação de todos, nada se modifica.
    Transmita minha solidariedade para tua amiga,Ana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Oi Maura
    Que legal que você gostou da minha caixa reciclada. Tenho outros paps com objetos feitos da barrica. Depois eu posto.
    Achei bem bacana esse seu projeto.
    Não desanime amiga, depois de se formar vai valer a pena cada minuto gasto...

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Maura!
    Gostei da sua manifestação de solidariedade, manifestada através da interpretação da imagem.
    Que pena que extrapolou o número de caracteres!
    Mas, valeu pela postagem.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Maura
    Boa a sua solidariedade e é real o que menciona: o ensino público, de um modo em geral, está uma coisa tremenda!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ali pelas 16:45, estou na cama c/ o notebook e pensando, q faço? Sonequinha dps do almoço, filminho p/ relaxar ou retomo a pesquisa p/ Seminário de BioCell q é p/ amanhã e ñ há tempo p/ nenhuma das opções? Ai Sabe de uma coisa, estou cansada!
    Pois é, quem convive comigo sabe, pareço um disco arranhado, mas essa é a minha constante, estar cansada rs Foi qdo resolvi ler seu blog, tava ansiosa pelo final do conto das irmãs rs E qual não foi minha surpresa quando li a blogagem. Logo na primeira parte, antes das ***. Puxa, essa é a minha história rs E já comentaria algo do tipo: Obg por nos representar estudantes de UF's.
    Imagina o Mico que iria pagar. Aii isso sim é cansaço, nem se lê direito mais rs Lá estava não apenas uma história similar a minha, mas a mim homenageada..
    Estamos só cumprindo "período" ñ estou certa de que estamos apreendendo conteúdos c/ tão pouco tempo.
    O que faz valer a pena? Poder contar com apoio de amigos-anjos como você,
    Beijinho carinhoso, Anna

    ResponderExcluir
  9. Maura,
    Excelente sua interpretação, pois foi colocado nela uma forma de protesto pelo absurdo que aconteceu este ano aqui na UFF-RJ. Tenho uma amiga que o filho estuda Engenharia aqui e não tem tido folga, só estudo. Um absurdo tudo isso e não sabemos quando vai mudar, pois que entra ano e sai ano, repete-se a mesma coisa.
    Valeu! Gostei!
    beijo carioca


    ResponderExcluir
  10. Ficou linda, bem real e atual!

    Bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!

    Greve atrapalha realmente a vida do estudante...
    Bela participação e desejo que sua amiga supere estes desafios.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  12. Vida de estudante não é fácil, mas é preciso se esforçar. São as sementes lançadas pra serem colhidas mais tarde. Não tem outro jeito.

    Muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gostei de sua postagem, o lado dos alunos também precisa ser ouvido, e ao contrário do que muitos pensam, estudar cansa! Pelo menos para quem é dedicado e leva a sério.
    Muitas vezes os professores só são ouvidos (e ainda olha lá) quando se fazem greves, mas não é justo os alunos pagarem pela situação toda.

    ResponderExcluir
  14. Maura, por vezes os professores só conseguem algo através das greves, contudo, o aluno acaba por ser o principal prejudicado. Muito bom o desabafo e a manifestação acerca desta causa. Infelizmente, ultrapassou os 140 caracteres e a url não foi devidamente linkada, o que dificulta para quem não entra no mesmo dia encontrar o post.
    Mas parabéns pela participação!
    Abraço e boa sexta.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário.
Paz e Bem!
Maura Nelle